Dia de Reis na ARCOR

 

O Dia de Reis lembra a data em que os três Reis Magos entregaram os seus presentes ao Menino Jesus. Esta festa, assinalada em várias partes do mundo, marca o fim da quadra natalícia.

 

No sentido de preservar as tradições que caracterizam esta quadra festiva, a ARCOR comemorou o Dia de Reis, no dia 06 de janeiro, com as suas crianças e idosos. Devido à chuva constante, não foi possível realizar a tradicional saída pelas ruas de Óis da Ribeira para cantar os Reis. No entanto, o dia foi bastante alegre na Instituição, onde não faltaram atividades.

 

Durante a manhã, crianças e séniores juntaram-se para a confeção do tradicional bolo-rei. Foi um momento de aprendizagem para os mais pequeninos, e para os mais idosos foi o relembrar tradições. Da parte da tarde, as crianças deslocaram-se ao Centro de Dia, onde presentearam os idosos com lindas canções alusivas à época. Por sua vez, os idosos ensinaram aos mais pequeninos cantigas dos reis do seu tempo.

 

No final, não poderia faltar a visita dos três Reis Magos que se juntaram ao convívio, tendo sido oferecido a todos um pequenino bolo-rei como simbologia da data.