A ARCOR celebrou o seu 37º Aniversário

 

A ARCOR comemorou mais um ano de existência no dia 23 de janeiro de 2016.

 

A comemoração dos 37 anos da Instituição ficou, este ano, marcada de uma forma muito especial, pela entrega do certificado do Sistema de Gestão da Qualidade pela APCER – Associação Portuguesa de Certificação. Foi, sem dúvida alguma, o momento mais significativo da noite, traduzindo-se no reconhecimento de que o esforço da Direção e de todos os colaboradores valeu a pena e que, efetivamente, continuamos permanentemente na procura de um serviço cada vez mais eficaz e adequado às necessidades dos nossos clientes.

 

A entrega deste certificado à ARCOR foi, segundo Manuel Soares, presidente da Direção da Instituição, o culminar de um longo e exigente ano de trabalho, que “exigiu muito de todos, especialmente dos colaboradores”. O Presidente da Direção acredita que a certificação, no âmbito da gestão da qualidade, de acordo com a norma ISSO 9001:2008, irá mudar a vida da ARCOR “para melhor em todas as suas valências, tornando-a mais credível, mais competente e mais organizada”, o que terá reflexos também “na qualidade dos serviços que prestamos aos nossos clientes e também à comunidade”. Nos vários agradecimentos que deixou, Manuel Soares agradeceu sobretudo às colaboradoras, uma vez que o processo de certificação decorreu “durante o último ano, em paralelo com todas as atividades normais do dia-a-dia da Instituição”. Deixou, no entanto, um agradecimento especial à Diretora Técnica Dra. Sandra Santos, salientando que “sem o seu entusiasmo, o seu empenho e o sacrifício do seu descanso tudo teria sido mais difícil”.

 

No seu discurso, foi realçado também a aquisição de barcos novos para a Secção de Canoagem, comprados com o apoio de Manuel Rodrigues, administrador do Grupo M. Rodrigues e de José Bernardino Estima Reis.

 

O jantar decorreu de forma muito agradável, iniciando-se com a leitura de alguns poemas por Milton Santos e Liliana Framegas, tendo sido abrilhantado com os discursos de várias pessoas importantes para a Instituição. Mário Martins, presidente da União de Freguesias de Travassô e Óis da Ribeira, felicitou a Instituição pelo seu aniversário e destacou o “importante papel” que esta assume na comunidade.

 

Carlos Lemos, presidente da União Concelhia das IPSS de Águeda, regozijou-se pela certificação, lembrando a dificuldade deste processo, destacando ainda o papel do consultor da DQM, Eng.º Figueiredo Simões, que tem estado envolvido na certificação de todas as associações que avançaram com o processo município.

 

O comendador Augusto Gonçalves felicitou a Instituição por mais um aniversário e pela certificação, considerando que o certificado recebido “é o testemunho do bom trabalho que a ARCOR tem feito”. Lembrou que acompanha a Instituição desde o seu nascimento e elogiou o trabalho que se tem desenvolvido.

 

Por fim, o Dr. Paulo Santos, presidente da Assembleia Geral da ARCOR, agradeceu ao “coletivo de trabalhadores” da Instituição, realçando que “sem o empenho e sacrifício jamais seria possível concretizar este objetivo”.