Homenagem a Tiago Tavares

 

Receção de Felicitações a Tiago Tavares na ARCOR

 

A ARCOR organizou, no passado dia 3 de agosto, uma cerimónia de felicitações ao seu atleta Tiago Tavares, de 22 anos, pelo título de medalha de Ouro em C1 200 metros no Campeonato do Mundo de Sub-23, em Canoagem, que decorreu em Minsk, na Bielorrússia no último domingo do mês passado.

 

A receção ao canoísta ribeirense juntou dezenas dos seus amigos no Salão Cultural da ARCOR, “num ato simples e de muito significado”, como rotulou Manuel Soares, Presidente da Direção da Instituição de Óis da Ribeira. Manuel Soares acrescentou ainda que “a direção sente-se muito feliz por ter um vice-campeão da Europa e um campeão do Mundo, mas também pelo homem, que continua com os pés bem assentes no chão, humilde, afável e educado”.

 

O presidente da União de Freguesias de Travassô e Óis da Ribeira, Mário Martins, sublinhou “o esforço desenvolvido” pelo canoísta, para “chegar onde chegou” e enalteceu o seu “sacrifício, dedicação e humildade”.

 

Sérgio Neves, presidente da Assembleia de Freguesia, frisou que Tiago Tavares “é o quarto campeão do Mundo, na modalidade, em Portugal” e deu ênfase ao trabalho da Secção de Canoagem da ARCOR, pais do atleta e patrocinadores, prometendo um “voto de louvor” do órgão deliberativo, pelo título alcançado.

 

O canoísta português da ARCOR está duplamente de parabéns, uma vez que, no passado dia 17 de julho, sagrou-se vice-campeão da Europa, na mesma categoria.

 

Tiago Tavares é um atleta que apresenta um extraordinário currículo desportivo, do qual constam vários títulos de campeão regional e nacional da sua modalidade, no qual podemos reconhecer 64 medalhas alcançadas pelo atleta em provas de Campeonatos Nacionais e de Taças de Portugal, sendo elas 30 de ouro, 25 de prata e 9 de bronze. 

 

Já no que se refere a provas internacionais, o canoísta ribeirense reúne 10 medalhas: 6 de ouro, 1 de prata e 3 de bronze, entre regatas internacionais e Campeonatos da Europa e do Mundo. Nos Campeonatos da Europa, alcançou a medalha de prata duas vezes, uma como atleta júnior e outra como sub-23, e a medalha de bronze igualmente duas vezes.

Tiago Tavares pertence a um grupo de atletas nacionais de Canoagem, muito reduzido, que conquistaram o título de Campeão do Mundo, sendo o único com título mundial nas distâncias olímpicas!

Um voto de louvor ao atleta ribeirense por todo o seu percurso desportivo, sendo de realçar a sua conquista de medalha de ouro no Campeonato do Mundo.