Campeonato Nacional de Fundo e Taça Portugal de Tripulações

 

No passado Sábado, teve lugar em Melres – Gondomar, o Campeonato Nacional de Fundo, onde a ARCOR esteve presente com cerca de 20 atletas, numa prova onde competiram mais de 40 clubes, reunindo mais de mil atletas nos diversos escalões.

 

De destacar as medalhas conquistadas por Fábio Lopes (2º lugar) em C1 Sénior; Tiago Ribeiro (3º lugar) em C1 Júnior; André Santos (3º lugar) e Pedro Carvalho (1º lugar) em K1 Veterano A. A prova marcou a estreia de Hugo Costa, que conquistou o ouro na Paracanoagem L2.

 

No Domingo, a ARCOR fez-se representar por 30 atletas na Taça de Portugal de Tripulações, onde se conquistaram as seguintes medalhas: Tiago Ribeiro e Renato Pires (3º lugar) em C2 Júnior; Fábio Lopes e Tiago Tavares ( 2º lugar) em C2 Sénior; André Santos e Pedro Carvalho (1º lugar) em K2 Veterano A; Volodymyr e Valeriy (2º lugar) em K2 Veterano C e ainda o 1º lugar em K4 Veterano A por André Santos, Pedro Carvalho, António Brinco e Paulo Gomes.

 

De realçar a conquista do pleno (o primeiro lugar em todas as regatas que participou) do atleta Pedro Carvalho, numa prova que pautou o seu regresso à competição, 15 anos depois.