“Era uma vez... um Dragão”

Assim se intitulava a peça que, no passado dia 25 de Março, as crianças da resposta social Jardim-de-Infância foram gentilmente convidadas a assistir pela C. M. de Águeda, juntamente com outras centenas de crianças de outras IPSS's e Jardins-de-Infância Públicos do nosso concelho.

A peça debruçava-se sobre os valores da verdade/mentira e da valentia/cobardia, valores que hoje em dia estão tão em voga e habitam os sonhos de todas as crianças: porque mentir por vezes faz-nos saír bem, e mostrar-se valente, mesmo sem o ser, ajuda a ser líder e a ser admirado por todos... mas na hora H, todos os valentes e mentirosos são apanhados e tudo se desvanece neste mundo de ilusão...

As crianças gostaram muito da peça e aprenderam que não se deve mentir nem fazer-se passar por aquilo que não são pois, cedo ou tarde, toda a verdade se descobre e as pessoas deixam de acreditar em nós e na nossa palavra.

Aqui fica um obrigado à C. M. de Águeda e um apelo a que este seja apenas o primeiro de muitos eventos deste género, que promovam o teatro para crianças, de uma forma lúdico-pedagógica e gratuita, para que todos tenham igual acesso à cultura.