Mês de Prevenção dos Maus Tratos na Infância

 

O mês de Abril é o Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância, todos os anos assinalado tanto pelas Comissões de Proteção de Crianças e Jovens como pela Comissão Nacional, com muitas e diversificadas iniciativas, com vista a alertar a sociedade para este problema que atinge tantas crianças.

Durante o mês de abril, vamos trabalhar a Campanha Laço Azul.

A história do Laço Azul, nasceu na Virginia, E.U.A, no ano de 1989, quando uma mulher norte americana, Bonnie Finney, amarrou uma fita na antena do seu carro. Esta tinha como objetivo homenagear os seus netos que tinham acabado de ser vítimas mortais de maus-tratos. Esta iniciativa tornou-se viral e o mês de abril, passou a ser o mês Internacional da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância.

O Porquê da Cor AZUL – para Bonnie Finney, significava as nódoas negras, que os seus netos foram alvo. A cor tinha, ainda, como lembrete, constante, para a sua luta na prevenção/proteção, nos maus tratos contra crianças.

Neste sentido, gostaríamos de Vos convidar para abraçarem connosco esta causa, com a proposta de algumas pequenas atividades que poderão desenvolver com os Vossos filhos/ netos/ sobrinhos...

AS CRIANÇAS SÃO O NOSSO MAIOR TESOURO, DEVEM SER PROTEGIDAS E VIVER FELIZES.

SEREI O QUE ME DERES… QUE SEJA…AMOR!

A RESPONSABILIDADE É DE TODOS. JUNTOS TEMOS MAIS FORÇA.