"O Danilo a ensinar como os Dentes Lavar e A Carlota a ensinar a Roda Alimentar"

29 Nov 2024


A escritora Carla Garrido, mestre em Psicologia Infantil e Adolescente, autora de vários livros infantis, visitou a ARCOR para nos dar a conhecer uma das suas obras.
Presenteou-nos com uma reflexão acerca da Alimentação Saudável e da importância da Saúde Oral, enquanto nos conduzia num poema bem narrado pela Gaivota Carlota e pelo Crocodilo Danilo.
Lembramos que sempre que a criança ouve uma história, enriquece a sua imaginação, aumenta o seu vocabulário, aprende a refletir, desenvolve o pensamento lógico favorecendo a memória e o espírito crítico e expressa e expõe as suas emoções.
"Contar histórias é um ato de amor, que aproxima o contador e a criança, criando vínculos afetivos e fortalecendo os laços familiares!" (Marina Colasanti, escritora e ilustradora infantil).